Site icon TEXTO SOLTO

Bap cutuca clubes que gastam mais do que arrecadam no Brasil para competir com Flamengo: 'Devem buscar outra área'

Sem citar nomes, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, cutucou clubes que gastam mais do que arrecadam no Brasil para competir com o Rubro-Negro.

Durante uma apresentação realizada a sócios nesta terça-feira (23), na sede da Gávea, no Rio de Janeiro, o dirigente voltou a falar sobre o fair play financeiro.

"Fair play financeiro vai demorar um tempo, vai ter período de transição. Mas vai ter limite. Tem clubes que gastam 103% do que arrecadam com folha. Quem gasta 103%, alguma escolha vai deixar de pagar, normalmente é INSS, FGTS, prêmio. Entendo que é injusto quem cumpre com obrigações, paga quantidade de imposto que o Flamengo paga. Se eu não pagasse imposto, eu compraria 3 Samuel Lino por ano. E aí? Alguma autoridade iria lacrar o Flamengo? Não. Mas aí não seria o Flamengo que a gente quer que seja. Mas tem muitos clubes na Série A que usam esse expediente e dizem 'se não fizer isso, eu não posso competir com o Flamengo'. Bom, deveria buscar outra área de atuação'', disparou Bap.

Durante todo o discurso, o presidente rubro-negro afirmou que o Flamengo só vai vender jogadores se tiver algum tipo de garantia, a fim de evitar calotes, como aconteceu com Thiago Maia. O clube carioca cobra o Internacional até hoje na Justiça uma dívida no valor de R$ 8 milhões nas cifras atuais pelo volante, comprado pelo Colorado em 2024.

Ainda segundo o dirigente, o Rubro-Negro a estratégia será investir em atletas mais jovens.

''Compras e vendas serão suportadas a planejamento de longo prazo. Não vamos comprar nenhum jogador com mais de 26 anos. Compra com 26, quatro anos de contrato, com 30 você ainda pode vender. Quando compra com 29 ou 30, ele vai morrer com você. Você desvaloriza o ativo. É como comprar um apartamento e quatro anos depois ter que comprar outro'', afirmou.

''Redução de intermediação, não pagamos mais de 7%, a gente tinha média de 16% no passado. A gente não faz mais venda sem garantia, por causa do Thiago Maia, Estrela Amadora que vocês conhecem até hoje. Se tiver risco, não vamos vender'', garantiu.

Source link

Exit mobile version